The Vogue Festival 2012 - Londres - Estivemos lá!

Tuesday, April 24, 2012
O Festival Vogue, que se realizou no Royal Geographical Society, em Londres, foi bastante interessante. Assisti à 4ª sessão em que constavam no painel: Tom Ford, as supermodelos Natalia Vodianova, Eva Herzigova, Jourdan Dunn e Lily Cole. Também fizeram parte desta sessão, a stylist Rachel Zoe, o fotógrafo de celebridades, Richard Young, a actriz Joely Richardson e William Banks-Blaney, designer e fundador da loja William Vintage.
O painel com Tom Ford começou às 14h45m, em ponto. Tom Ford, para além de ser um "gentleman" é muito brincalhão e com um sentido de humor muito apurado, sempre a meter-se com a editora da Vogue britânica, Alexandra Shulman. Falou-se do seu filme A Single Man, do sucesso que teve na Gucci e da criação da sua própria marca que se expandiu para acessórios, óculos, cosméticos e perfumes. Tom Ford define-se como uma pessoa perfecionista que tem em conta todos os pormenores nos seus trabalhos.
Seguiu-se a conversa com as star models e adorei a belíssima Natalia Vodianova, sempre bem disposta e muito comunicativa. O segredo para estarem sempre magras e bonitas não existe, propriamente, é seguir uma alimentação cuidada e desporto. Mas quem é mais aplicada é Jourdan que pratica kickboxing com o seu personal trainer e Eva Herzigova que faz Ioga. Vodianova diz que não mexe um dedo há muito tempo, o desporto que faz, é brincar com os seus filhos. Personalidade bem vincada nestas meninas de sucesso, pois o sucesso das suas carreiras está na atitude com que encaram a vida, porque caras bonitas há muitas.
Depois de um breve intervalo, o tema foi sobre a Red Carpet em que se falou de todo o processo que está envolto na escolha dos vestidos para os Óscares, Globos de Ouro...Rachel Zoe falou de como a imprensa pode arrasar uma atriz, um designer de moda quando simplesmente dizem que essa pessoa estava horrível na Red Carpet, não pensando nas horas, empenho e dedicação de cada um.
Rachel é muito minuciosa na escolha dos outfits para os seus clientes. Quando elege transparências, fotografa todos os ângulos para ver se o vestido está impecável na cliente, porque um pormenor mínimo, que esteja mal, pode ser um verdadeiro desastre!
Gostei do espaço onde se realizou o evento, havia uma equipa de makeup artists e hairdressers para quem quisesse ficar mais fashion, bem como uma "sessão fotográfica" para a capa da Vogue.

                         














E a sessão terminou com a votação  no vestido favorito usado na Red Carpet - Gwyneth Paltrow  em Tom Ford


William Banks-Blaney




Rachel Zoe