DIESEL + EDUN - IT'S MORE THAN FASHION

Sunday, November 18, 2012
Aqui está uma colaboração muito interessante! Três pessoas, Bono, Ali (Edun) e Renzo Rosso (Diesel) que acreditam apaixonadamente em África decidem "juntar os trapinhos" e pôr mãos à obra. Caridade à parte, o objetivo é gerar desenvolvimento sustentável neste diversificado continente. A Diesel dispensa apresentações! A Edun, para quem não conhece, é uma marca de roupa ecológica fundada em 2005 por Bono (U2) e a sua esposa Ali com a missão de, não só fazer roupa bonita e de qualidade, mas trazer mudanças positivas através da sua relação comercial com África.
Diesel+EDUN é uma coleção de denim nascida em África. Inspirada nas criatividades africanas, a coleção terá raízes e manufaturação inteiramente proveniente do continente africano utilizando o mais fino algodão oriundo do Uganda. 
A história começa em janeiro de 2012 quando Renzo Rosso em conjunto com Ali Hewson e Bono, percorreram África, desde o oriente ao ocidente, partilhando o seu interesse no continente e visitando os seus respetivos programas: o projeto da Diesel pertencente à Fundação Only The Brave e que atua na região do Dioro, no Mali e a Iniciativa de Conservação do Algodão da EDUN (CCI) no norte do Uganda. A experiência foi catalisadora para o desenvolvimento de uma parceria, uma coleção desenhada pelas duas marcas.
O projeto é destinado a catalisar e dar visibilidade à incrível criatividade de África – em estilo, tecidos, design gráfico e artesanato. 
COLLECTION IN-STORE AND ONLINE MARCH 2013 - Yeah!

Continuação de um bom fim-de-semana!

"Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo"
Mahatma Gandhi

Kiss, L