LISBOA FASHION WEEK - DAY III

Monday, October 15, 2012
 Valentim Quaresma
O designer de jóias apostou na sobreposição de colares formando padrões caleidoscópicos, formas futuristas e peças que se transformam e adaptam a diferentes partes do corpo. O latão e a fibra óptica foram alguns dos materiais utilizados. A nível de cores era predominante o preto e o branco.

Ricardo Andrez (LAB)
Ao som da música criada pela Dj Fabulosa Marquise assistimos ao desfile de Ricardo Andrez. A coleção é inspirada no ego, idiossincrasia, estética de cada um, num mundo uniformizado. Os fatos de trabalho todos iguais mas diferentes, adaptados à personalidade de cada indivíduo.

MMC Design Studio (Guest Designer)
 A MMC Design Studio inspirou-se em clássicos, misturando os anos 40 com o desporto e o estilo excêntrico de PJ Harvey (I love her!)Adorei os jeans e os chiffons transparentes!

Ricardo Dourado
Com forte inspiração no streetwear, destacaram-se peças como calças baggy, t-shirts oversize, casacos ovo e vestidos curtos transformados a partir de coletes à prova de bala.

Cia. Marítima
O cenário paradisíaco e as praias deslumbrantes do Havai serviram de fonte de inspiração para a coleção verão 2013 da Cia. Marítima. Com um toque pop e jovem, o padrão com cavalos-marinhos é um dos hits da estação e surge em duas variantes. Lenços em seda aparecem unindo fatos de banho e biquínis, jogando com os materiais de forma a tornar os looks mais sofisticados. Modelos em cores lisas são destacados como coral, o amarelo, o azul turquesa, o rosa e o azulão.

Lidija Kolovrat
A cruz serviu de inspiração para a coleção Verão 2013. A intenção foi questionar o maior símbolo religioso, largamente usado e adorado. Fantástica, a camisola do lado esquerdo!
Todos os elementos foram explorados para criar padrões em digital print, e os motivos figurativos sofreram um processo de abstração com explosão de cores vibrantes e jogos de escalas, acentuados por azuis noturnos, ouro natural e vermelho.

Nuno Baltazar
Eu quando vejo as criações de Nuno Baltazar penso que podiam perfeitamente ser para mim :) Estes 3 em cima então...são lindos. 
A paleta cromática tem Marrakech como principal foco. Incluiu rosas, amarelo, preto, marfim, tons metálicos e diferentes tonalidades de azul. Peles, bamboo e pedras naturais acentuaram o safari e deco da coleção.

Adidas
image from Moda Lisboa
O desfile da adidas prolongou-se até à rua (pela primeira vez um desfile da Moda Lisboa foi aberto ao público!) e contou com a participação especial dos embaixadores da marca e do coletivo de DJ’s nova-iorquinos: The Misshapes. Para o Verão 2013 a marca inspirou-se na música, na cultura urbana e nas tendências de moda que marcaram os anos 90. O desfile foi seguido por uma grande festa animada pelo DJ Demo dos Expensive Soul

Me@Lisboa Fashion Week
 

Kiss, L