5 DIAS 5 MÚSICAS

Monday, September 10, 2012
 Nirvana//Pearl Jam//Soundgarden//Alice In Chains
Stone Temple Pilots
O grunge foi um dos movimentos que mais me marcou, quer a nível musical quer a nível de moda. 
Seattle era uma cidade tranquila e sossegada, dominada somente por algumas empresas (Boieng e Microsoft) e teve de começar a lidar, dia após dia, com o problema do desemprego. 
A raiva e a frustação da nova geração começou a expressar-se, especialmente na música. Surgiram então, nos anos 90, os Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains e Stone Temple Pilots (estes 5 foram os mais importantes, para mim).
"Smells Like Teen Spirit", dos Nirvana, tornou-se a música de toda uma geração, na qual é mostrado o desapontamento causado pelo governo e os jovens começaram a identificar-se com as músicas profundas, enérgicas, polémicas e de guitarras distorcidas, deste movimento.
Sem querer, surgiu a moda do quanto mais grungy melhor: ar desleixado, cabelo descolorado e sujo, camisas de flanela e aos quadrados eram a sensação dos adolescentes! Quantas camisas não tenho eu guardadas no meu armário, como se de relíquias se tratassem. Mas essa fama toda, em volta das bandas grunge, tornou-as também muito vulneráveis.
Após esse movimento a história da música nunca mais será a mesma. A música grunge é como uma salada colorida, mas com muito vinagre (and I like it).
Deixo-vos com as 5 músicas para esta semana, que são, obviamente, destas 5 bandas que eu vou adorar para sempre.
Filme "Singles" sobre Seattle e o grunge (muito bom)
Camisa/Shirt - Zara
Um Blog Fashion's Playlist 10 by Um Blog Fashion on Grooveshark

Kiss, L