CARLOS GIL - Anos 20, 30 e 40Esta coleção é WOW, arrebatadora! É Inspirada nos anos 20, 30 e 40, uma época muito bonita e sensual do século XX. O designer passou para o público silhuetas extremamente femininas, com formas acentuadas, ombros e ancas realçadas a marcar a cintura. Apresenta cachemiras e lãs, combinadas com rendas e paillettes (lantejoulas) com toques vintage, aos quais se juntaram elementos militares e austeros.
FÁTIMA LOPES - À flor da peleCoube novamente à designer portuguesa a honra de encerrar mais uma edição do Portugal Fashion. A coleção "À flor da pele", explora a morfologia e a versatilidade do corpo humano.
As peles, os tons carnais e as silhuetas justas remetem para o exterior, enquanto os padrões fazem lembrar os vasos sanguíneos do interior. Como já nos vem habituando, a sensualidade e elegância estão uma vez mais inerentes ao trabalho desta criadora.
STORYTAILORS - Gold Star/Estrela de Oiro
E como contadores de histórias que são, esta dupla inspirou-se no conto regional “A menina da estrela de oiro na testa”.
Com o mote de vestidos-casaco transformáveis e versáteis e sob a influência das linhas de fatos de aviador, esta coleção de peças e ideias mostra-nos o trabalho Storytailors Atelier.
"A nossa “Estrela de Oiro” é um símbolo de esperança, de sonho, de elevação, de liberdade, de ação, de distinção".
.
FELIPE OLIVEIRA BAPTISTA - UnderdiveA coleção do criador (também diretor criativo da Lacoste) apresenta peças que juntam referências de “roupa de trabalho dos minérios" com punk dos anos 80, ‘prints’ de zebra e arquitetura soviética dos anos 60/70.
SUSANA BETTENCOURT - WEB - Wide Entangled BeingE no "Espaço BLOOM", plataforma que tem como objetivo lançar jovens criadores, destaco esta designer de moda, especializada em designer de malhas.
Depois de “Conductive Wire of Life”, Susana Bettencourt continua a explorar as relações humanas na sua nova coleção. Em “Web” a designer olha para a forma como as vivências e as ligações individuais se cruzam e se fundem para formar uma rede, uma teia de experiências coletivas.
Através da decomposição de mapas elétricos, com as suas linhas e cores vibrantes, Susana Bettencourt reflete sobre este mapa global partilhado e construído através de coordenadas comuns. Esta coleção aposta forte nas peças em jacquard.
Susana Bettencourt vive em Londres há uma década e tem tido o interesse de várias celebridades na sua roupa. Lady Gaga é uma das celebridades que adquiriu algumas das suas peças. |
Stunning |